Convivência
Tecnologia

5 aplicativos que irão facilitar a vida dos síndicos

por BRCondos em 14 de novembro de 2014

Com o passar do tempo as tarefas dos síndicos têm aumentado bastante. O perfil dos empreendimentos também mudou. Hoje por exemplo existem muitos prédios chamados home-clubs que agregam espaços em comum que também precisam ser gerenciados e cuidados. Isso gera uma demanda por mais tempo, experiência em gestão e dedicação praticamente em tempo real.

Para amenizar e organizar o trabalho e contatos, alguns síndicos recorrem aos famosos aplicativos. Selecionamos 5 para contribuir com um dia cheio de tarefas. Confira.

Whatsapp

O famoso Whatsapp pode ser um forte aliado na comunicação pessoal. O aplicativo permite enviar mensagens de textos, imagens, vídeos e outros arquivos para usuários que também tenham o programa instalado. O bom é que a maioria das pessoas (600 milhões no mundo) já utiliza o aplicativo, porém é importante que se crie regras de uso para cada contato e grupo.

Smartr Contacts

Feito para o Android e iPhone é capaz de integrar todos os contatos em diversas plataformas  e em um só lugar. A ideia é que o usuário consiga encontrar todos os dados referentes a um contato pelo aplicativo. Assim, para cada pessoa haverá todas as redes sociais relacionadas a ela, os tipos de contato feitos, como ligações, mensagens e até e-mails.

Evernote

É uma das melhores opções fazer anotações no smartphone. Ele conta bons recursos, pode organizar as notas por cadernos e acrescentar tags para facilitar a localização e a consulta. Mais: as notas podem incluir fotos (inclusive tiradas na hora), anotações a mão, áudio, capturas de tela e anexos. Além de possibilitar o envio de notas para redes sociais, é possível convidar pessoas para compartilhar cadernos ou mesmo criar links públicos para eles.

Google Keep

O Google Keep é um app que serve para criar anotações e adicionar a elas fotos, gravações de áudio e outros elementos. Ele sincroniza as notas entre dispositivos logados com a mesma conta do Google, permitindo acessá-las em qualquer aparelho que tenha conexão com a internet.

OptimizeMe

Não só de tarefas vive o homem e o OptimizeMe é um ótimo aplicativo que busca melhorar o bem-estar do usuário, analisando as suas atividades diárias. O aplicativo precisa saber tudo o que ele faz no seu dia. As atividades são divididas em quatro categorias: saúde, criatividade, rotina e prazer. A lógica é calculada em 12 dias e ele proporciona gráficos e tabelas que relacionam as suas atividades com o seu bem-estar. É possível também usar uma certa atividade para ver o quanto ela afeta o stress, a saúde e o bem-estar em geral, por exemplo.

blog-aplicativos

Veja também nosso post Quem não se comunica se trumbica e Os benefícios da vida em condomínio.

Deixe seu comentário e participe! Até o próximo post.


Dica: http://exame.abril.com.br/


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *