BRCondos
Sustentabilidade

BRCondos torna-se membro do Green Building Council Brasil

por BRCondos em 29 de maio de 2015

A BRCondos agora é filiada a Green Building Council (GBC) Brasil uma das principais referências no ramo de construção sustentável do país. A filiação ao diretório de membros aconteceu este mês (maio). Desta forma, a empresa passa a contribuir diretamente com as ações educativas, informativas e com as políticas de fomento propostas pela associação para o desenvolvimento do setor no Brasil.

O setor de construções sustentáveis tem crescido muito. Segundo a GBC que certifica as edificações com o certificado LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), o Brasil já ocupa a quarta posição no ranking mundial (143 países). O sistema LEED orienta e certifica empreendimentos sustentáveis no mundo todo.

A BRCondos sempre teve como iniciativa apoiar projetos com benefícios reais para a sociedade, principalmente nas questões socioambientais. Por atuar com uma gestão automatizada e inteligente para condomínios, a proposta da GBC vai ao encontro de um dos valores da empresa que é dar mais qualidade de vida para as pessoas, respeitando o meio ambiente em que elas vivem e o uso de bens naturais.

Grandes empresas também estão entre os membros do diretório que apoiam a construção de edifícios verdes, como Coca-Cola, Deca, Santander, 3M, entre outras. Além da oportunidade de apoiar os projetos, a BRCondos terá acesso a processos, metodologias e materiais voltados ao mercado de construções sustentáveis, focando desta forma seus interesses em atender empreendimentos com este perfil.

“É um grande passo para a BRCondos participar como membro da GBC. Já faz algum tempo que estamos aperfeiçoando nossos conhecimentos para atender este mercado de condomínios sustentáveis e integrar o grupo irá contribuir muito para nosso amadurecimento neste mercado”, disse o CEO da BRCondos Hugo Fabiano Cordeiro.

A BRCondos já está com uma página no site do GBC Brasil, com as principais informações da empresa e apresentações sobre os serviços oferecidos para condomínios residenciais, comerciais, projetos de construtoras e incorporadoras e sobre o modelo de conversão.