Administração de Condomínio
Convivência

Como gerenciar os funcionários do condomínio

por BRCondos em 15 de fevereiro de 2017

Existe uma série de regras, leis  e jogo de cintura para gerenciar os funcionários de um condomínio. Algumas funções seguem também sua lei municipal, ou seja, dependendo da região e sindicato as atribuições, carga horária e responsabilidades mudam, além disso, também é importante verificar o regimento interno e convenção de cada condomínio e se constam orientações gerais sobre cada ocupação.

Além de todos os trâmites de contratação, cabe ao síndico alguns cuidados com quem irá contratar. Seja um funcionário ou empresa de serviços é essencial entender a necessidade do condomínio, contar com apoio da administradora para ajudar na gestão deste funcionário e lembrar que o bom funcionamento do condomínio depende deles também.

Veja nos links abaixo mais informações para ajudar na hora de contratar e gerenciar seus funcionários.

Responsabilidades do Porteiro

Responsabilidades do Zelador

Aspectos trabalhistas no condomínio

Como contratar bons funcionários

Tipos de síndicos e subsíndico

Cuidados na contratação de vigias e empresa de segurança

Departamento pessoal BRCondos: as administradoras da rede BRCondos contam com um serviço especializado de Recursos Humanos para:

  • Coordenação de Funcionário: contratação, controle e relatórios;
  • Admissão e Registro;
  • Processamento de ponto;
  • Processamento de folha;
  • Gestão de Benefícios;
  • Recolhimento de impostos e encargos sociais
  • Controle e emissão de férias
  • Rescisão

Desta forma fica mais simples gerenciar o quadro de funcionários do condomínio de forma profissional e sem contratações à parte.


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