Convivência

Especial Dia das Crianças

por BRCondos em 12 de outubro de 2016

É dia das crianças e falar de criança dá alegria, enche o coração de esperança e entusiasmo. Deve ser a fase da vida mais bem aproveitada, onde podemos ser nos mesmos e nos divertir com as coisas mais simples do mundo – cola, papelão, água, barro, pipa, balão, mato, grama, árvore e por aí vai.

No condomínio o assunto criança às vezes gera muita discussão e desacordos entre os moradores, sendo até considerado por alguns um dos assuntos mais polêmicos do condomínio. Então, o que podemos fazer para direcionar a energia dessas crianças para o bem de todos?

Listamos algumas boas ideias para que os condôminos repensem esta questão dentro do condomínio e dentro de casa. Aproveite a leitura e as dicas!

  • Crie um espaço para elas

Nem todo condomínio dispõe de um espaço social para as crianças, o que é muito importante para elas interagirem. Alguns pais procuram locais que dispõe de uma brinquedoteca, por exemplo, onde podem se divertir com segurança. Se o seu condomínio não possui uma brinquedoteca é possível adaptar uma aos espaços comuns não utilizados sem complicações. Para saber como criar este espaço leia mais em nosso post com dicas de mobília, brinquedos e atividades.

Brinquedoteca: onde as crianças se divertem em segurança

  • Eleja um síndico mirim

Outra ideia que pode ajudar bastante a envolver mais as crianças no dia a dia do condomínio é a eleição de um síndico mirim. Crianças adoram participar e isso pode despertar uma nova consciência principalmente com relação as regras do condomínio. Temos aqui um post explicando tudinho que você precisa saber sobre a eleição e gestão.

Síndico mirim é a solução para problemas com jovens nos condomínios

  • Inclua as crianças em atividades do condomínio

Uma boa maneira de fazer a criança respeitar a vida em condomínio é incluindo ela nas atividades do dia a dia, ou criando novas atemporais. Coleta seletiva, gincanas de reciclável, festas comemorativas, horta comunitária, jardim vertical, decoração e outras ideias podem empolgar os pequenos e diminuir o tempo ocioso.

3

  • Crie um evento para as crianças se conhecerem

Boas amizades podem surgir na vida condominial e para que isso aconteça os pais podem dar uma forcinha e organizarem uma festa para a criançada. O Dia das Crianças é uma boa data. Assim, quando eles estiverem sem nada para fazer, podem visitar os amigos de condomínio e revisarem as visitas, conforme os pais forem permitindo.

2

Ao invés de reclamar, criar atritos e tornar a presença de crianças um problema nos condomínios como vem sendo feito, a melhor ideia é aproveitar toda essa energia em prol do próprio condomínio e da boa convivência entre as pessoas. Junto com as crianças sempre vem uma lista de ideias especiais, criativas e inovadoras que podem ajudar muito no dia a dia do condomínio. Aproveite! 🙂

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *