Convivência

Festas de fim de ano no condomínio, aproveite com moderação.

por BRCondos em 13 de dezembro de 2016

Faltam poucos dias para o fim de 2016 e o relógio parece não parar. Muitos compromissos, agenda cheia, fechamento do ano, confraternizações, amigo secreto e jantar com a família. O ano está acabando e normalmente nesta época as pessoas costumam ficar mais tolerantes e felizes com a chegada das férias, Natal e do ano novo, mas é bom não abusar.

Nem todos gostam de festas e de comemorações prolongadas e como o condomínio é repleto de pessoas diferentes, é preferível ser do tipo cauteloso. Se você é bem festivo e gosta de receber pessoas e organizar festinhas, lembre-se de cuidar com o horário permitido e barulho. Mesmo dentro do horário permitido é necessário ter respeito com a vizinhança com o barulho excessivo.

Festa na piscina e nas áreas comuns também acontecem com mais frequência nesta época. A regra é ficar de olho no regimento interno quanto ao uso destes espaços, organização, objetos utilizados e limpeza. Aqui já alertamos, sobre manter a boa convivência em relação às áreas comuns. O desrespeito às regras pode gerar gastos, multa, advertência e uma dor de cabeça desnecessária, acabando com a festa.

Com aumento do fluxo de pessoas a entrada de estranhos também abre uma brecha muito grande quanto a segurança no condomínio. Acontece muitas vezes de um visitante estar interfonando e um morador ou outro visitante chegar, abrir a porta e permitir a entrada do primeiro visitante. É importante alertar seus convidados em relação a isso, para não deixar ninguém entrar sem a devida autorização de abertura por interfone.

Se os seus convidados não moram em condomínio, podem desconhecer o regimento interno ou as regras de convenção. Exagerar no barulho, deixar o portão ou portas abertas, usar roupas inadequadas no elevador, jogar lixo pela janela ou liquidos, fumar nas áreas comuns, proibido por lei . Essas dicas de cuidado servem tanto para essa época quanto para qualquer outra ocasião.

Aproveitar o fim de ano para confraternizar com as pessoas que fazem parte da nossa vida é muito especial e importante, e com alguns cuidados todo o condomínio permanece em harmonia.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *