Convivência
Tecnologia

Quem não se comunica se trumbica!

por BRCondos em 23 de outubro de 2014

Já dizia o saudoso Chacrinha “quem não se comunica se trumbica”. Essa máxima se aplica em várias situações desgastantes que poderiam ser evitadas se houvesse uma comunicação mais eficiente, o que é imprescindível para o bom relacionamento entre as pessoas.

Falha na comunicação do condomínio!

Você que mora em condomínio deve ter se identificado com essa situação. Tarefas simples como falar com o síndico, acompanhar comunicados, agendar o salão de festas, solicitar manutenção no apartamento ou reparo no próprio prédio se tornam muito difíceis quando a comunicação do prédio é precária. Esse tipo de diálogo é necessário na vida condominial, e mostra o quanto uma comunicação eficiente deve ser priorizada dentro dos condomínios, onde a falta desse recurso é bem comum.

Alguns prédios se limitam a colocar comunicados nos murais ou usar a reunião de condomínio para dar os avisos, mas isso não basta e profissionalizar esse serviço tornou-se fundamental.

Com as redes sociais e ferramentas de internet ficou mais fácil integrar administradores e moradores, melhorando a comunicação. Grupos no whatsApp, Facebook e até aplicativos próprios possibilitam o acesso dos condomínios a formas mais otimizadas e troca de informações em comum.

Comunicação eficiente, online e profissional!

Integrar ferramentas  de comunicação à administração do prédio foi um dos benefícios criado pela BRCondos através do portal BRCondosOnline. O espaço foi desenvolvido exclusivamente para o morador do prédio ter acesso a todas as informações que precisa e ao mesmo tempo se comunicar de forma direta com a administradora e o síndico.

Tudo é feito pela internet e o morador pode visualizar o boleto e abrir um chamado solicitando manutenção no próprio apartamento. Pode sinalizar vazamentos e estragos, contribuindo para a conservação do lugar onde mora e além disso tem liberdade para marcar o salão de festa nas datas desejadas e do próprio celular.

Além de facilitar a vida em condomínio a comunicação entre síndicos, gestores e moradores também serve para estreitar relacionamentos e proporcionar melhorias em conjunto para todo o prédio.

Fale com o seu síndico e melhore a comunicação do seu prédio! Conheça mais sobre o BRCondosOnline!
blog-quem-nao-comunica


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *