Administração de Condomínio

Henrique Fogaça e novo corpo diretivo aguardam assembleia com interventor judicial

por BRCondos em 21 de junho de 2019
Imagem: Imagem/Ignacio Aronovich

Você deve ter ouvido falar, no começo deste mês, da disputa entre um dos jurados do MasterChef Brasil, Henrique Fogaça, e integrantes do corpo diretivo de um condomínio para conseguir renovar a direção do local.

Com confusão, discussões e até o registro de boletins de ocorrência, moradores conseguiram, pela segunda vez, eleger Henrique Fogaça como síndico do prédio junto com um novo corpo diretivo. Mas a decisão não é final. Para que se efetive os moradores aguardam uma assembleia com interventor judicial para definir por voto e “pela terceira vez”, segundo um morador, a nova gestão do condomínio.

Este tipo de situação extrema não é uma regra, mas está longe de ser uma exceção no mercado condominial. Para o diretor comercial da BRCondos, William dos Santos, uma administração transparente e inovadora é a chave para evitar conflitos como este.

“Cada caso é um caso e quando se está lidando com pessoas há sempre a necessidade de uma avaliação aprofundada, no entanto nossa experiência mostra que quanto mais clara e transparente for a relação entre todos em um condomínio, maiores as chances de se evitar este tipo de problema”, reforça.



Entenda o caso

O jurado do MasterChef e um grupo de oito pessoas (um subsíndico e sete conselheiros) tentam, desde outubro serem eleitos para renovar a administração do condomínio no qual moram. Eles alegam erros e desvios nas contas da atual administração e prometem uma gestão com redução da taxa de condomínio e otimização dos recursos do condomínio que tem três blocos e capacidade para abrigar até três mil moradores.