Sustentabilidade

Os benefícios de cultivar um jardim no condomínio

por BRCondos em 12 de novembro de 2014

Os benefícios de se ter um jardim em casa são muitos. No condomínio isso não é diferente. Além de deixar o ambiente mais bonito e receptivo, pode ser um espaço de lazer, encontros, conversas e até mesmo ser cuidado pelos moradores e crianças do prédio, o que é ótimo para os relacionamentos interpessoais.

Você já percebeu como a paisagem urbana muda totalmente quando há algum jardim, árvore, parque ou canteiro de flores por perto? A sensação de calma é inevitável e isso ajuda muito no dia a dia que é tão corrido, intenso e cansativo. O mesmo acontece no condomínio. Quando você chega cansado do trabalho e de todos os compromissos que teve, nada melhor do que encontrar um jardim florido te recebendo antes de entrar na garagem ou no hall do prédio.

Há estudos científicos que comprovam ainda que a presença de vegetação nas cidades controla a temperatura do ar, ajuda a proteger os edifícios contra climas extremos, e ­­enriquece a biodiversidade urbana e a saúde das pessoas.

Quanta coisa boa não é mesmo!? Se você já cultiva um jardim no seu prédio parabéns, se não fica a dica para começar. Abaixo seguem alguns exemplos que encontrei no Pinterest

kkk


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *