Os síndicos de alguma forma sempre estão conectados com o condomínio. Ser síndico é estar todos os dias alerta para fazer uma boa gestão, prestar contas, fazer o seguro, acompanhar as obras, melhorias, manutenções, propor novas ideias e a interação entre os condôminos. Dentro deste universo de responsabilidades a tecnologia veio para servir o síndico e para tornar os processos mais simples.

Síndicos conectados estão sempre em busca de novas soluções. Muitas vezes elas são simples, mas, fazem toda a diferença, seja para melhorar o convívio entre os moradores, reduzir os gastos do condomínio ou aumentar a segurança de todos. Estas soluções já estão presentes em diversos segmentos. Na automação de processos financeiros e de gestão, em projetos de sustentabilidade, segurança, reciclagem, integração, cultura, enfim, ser um síndico conectado é estar atualizado com as novidades, mas primeiramente entender as necessidades do condomínio e dos condôminos, o perfil de cada um e saber agir na hora certa e com a solução ideal.

Dentro deste cenário – onde a gestão do condomínio se torna cada vez mais desafiadora – vivemos tempos modernos. As informações chegam cada vez mais rápidas e numa intensidade incrível e cabe ao síndico encontrar a solução ideal para o condomínio que está sendo administrado.

Por exemplo, a participação nas assembleias do condomínio às vezes é baixa devido ao tempo dos condôminos e disposição. Para isso, já existem as assembleias virtuais, que possibilitam o voto em uma pauta pela internet e aumenta a participação de todos. Quando um morador não consegue acessar o boleto, ter esse acesso online dá poder para que o pagamento seja feito em dia e sem juros, além de diminuir o fluxo de trabalho para o síndico.

Comunicações, reserva do salão de festas, portaria, ocorrências e outras necessidades são recursos que funcionam muito bem online, estão disponíveis e auxiliam no dia a dia do condomínio. Um síndico conectado pode ter acesso a tudo isso, buscar referências e levar várias ideias para os condôminos. Assim, com toda certeza ele trará praticidade para sua gestão e facilidades para os moradores.  

A gestão dos condomínios está exigindo cada vez mais e já existem muitas ferramentas para ajudar os síndicos, que precisam estar conectados com o condomínio mais do que nunca e sempre correr atrás de informações e novas tecnologias que ajudem na gestão e na qualidade de vida de todos que moram no condomínio. 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *