Notícias

2022: uma nova oportunidade para melhorar a sua vida

por BRCondos em 21 de dezembro de 2021

Estamos chegando a um novo ano, e todos sabemos o que isso significa.

Todos vamos nos decidir a melhorar, certo?

Vamos comer melhor e ficar em forma. Talvez aprender uma nova língua ou um novo instrumento. Investir mais sabiamente e talvez até mesmo mudar de carreira ou iniciar um negócio.

Talvez devêssemos realizar tudo isso juntos.

Afinal de contas, fazer mudanças significativas em sua vida é difícil. Estudos mostram que menos de 25% das pessoas permanecem comprometidas com uma meta após 30 dias, e apenas 8% realmente realizam o que se propuseram a fazer.

Antes de mais nada, precisamos das metas SMART. Neste caso, SMART significa:

  • Específico: Bem definido, claro e sem ambiguidade;
  • Mensurável: Com critérios específicos que medem seu progresso para a realização do objetivo;
  • Realizável: Alcançável e não impossível de ser alcançado;
  • Realista: Ao seu alcance, realista e relevante para seu propósito de vida;
  • Oportunamente: Com uma linha do tempo bem definida, incluindo uma data de início e uma data alvo. O objetivo é criar urgência.

A partir daí, você precisa de alguns outros elementos fundamentais:

  • Informação: Se você quer ficar em forma, investir melhor ou iniciar um negócio, é importante ter uma visão confiável sobre as últimas ciências, tendências e técnicas para que seus esforços sejam eficazes e sólidos.
  • Motivação: Começar é mais da metade da batalha, mas muitas vezes a vida intervém e ameaça sua capacidade de seguir adiante. Tornar seu processo de realização de metas mais parecido com um jogo com recompensas incrementais aumenta significativamente sua motivação.
  • Prestação de contas: este é o grande desafio. Comprometer-se com alguém que atingirá seu objetivo aumenta sua probabilidade de realmente fazê-lo para 65%. Ter interações contínuas de prestação de contas com pessoas com as quais você se comprometeu a aumentar suas chances para 95%.

Aproveite as férias para descansar e planejar um novo caminho. Nunca é tarde para mudar a própria vida!