Convivência

Grupo de WhatsApp ajuda ou atrapalha?

por BRCondos em 22 de julho de 2020

WhatsApp. O nome tornou- se parte do dia a dia das pessoas em todo o mundo. Uma plataforma de mensagens que ajuda no compartilhamento de informações e vídeos para seus amigos e familiares instantaneamente pela internet, gratuitamente.

Entre os recursos mais populares deste aplicativo estão os Grupos de Whats.

A funcionalidade dos grupos pode facilitar a resolução de rotinas e agilizar muitas coisas na correria diária, mas é preciso ter cautela no uso desta ferramenta. Mesmo com regras, é muito difícil evitar correntes e discussões fora do assunto dentro de um grupo com muitos membros.

Portanto, a atenção aos pontos abaixo vai te ajudar muito a tornar esta ferramenta mais produtiva.

Respeite Sempre o propósito e o objetivo de cada grupo no qual você está inserido.

Um grupo de trabalho do whats não deve ser usado para enviar mensagens ou conteúdo de natureza pessoal, assim como grupos de amigos e familiares não devem ser usados para fins comerciais. 

Nunca envie conteúdo ou notícias que não tiveram sua veracidade confirmadas

A colocação de conteúdo cuja autenticidade não foi definitivamente comprovada pode ser MUITO perigoso e prejudicar muitas pessoas. O WhatsApp está infestado de notícias duvidosas, então é prudente sempre evitar espalhá-las.

Antes de enviar uma reclamação a um grupo, identifique o administrador e compartilhe apenas com ele. Seja direto e tente resolver apenas com o administrador sem causar mais discussões desnecessárias.

Antes de enviar foto, meme ou qualquer conteúdo, analise se este material será de interesse do Grupo.

Ao responder a um comentário específico de uma pessoa, use a função resposta para que ele entenda o seu comentário!

Ao perceber que você está dialogando com um único membro do grupo considere alterar a conversa para mensagem direta pois o grupo pode não estar interessado no tema.

Portanto, o grupo de WhatsApp ajuda ou atrapalha dependendo da utilização e do contexto em que ele é utilizado.

Use sempre o seu bom senso e empatia ao se colocar no lugar do outro para que possa evitar desgastes desnecessários. Nesse caso, uma boa análise com foco nos seus objetivos, vai indicar se esse recurso é o ideal ou não para você.