Convivência

Do freezer a mesa: Alimentos que você deve ter sempre no congelador

por BRCondos em 20 de dezembro de 2020

Quando pensamos em comida congelada, logo vem à nossa cabeça alimentos nada saudáveis, como pizzas, lasanhas, hambúrgueres entre outros. Pois saiba que é possível ter uma alimentação saudável com comida congelada. 

Comida congelada é opção prática para o dia a dia

Na correria do dia a dia a comida congelada se torna nossa aliada, mas para manter a saúde em dia opte por alimentos saudáveis, como as marmitas.

Uma dica é preparar as marmitas para a semana e deixá-las no congelador, se você tiver mais espaço, melhor ainda, pois pode preparar marmitas mais diversas e para mais dias.

Ou, se você optar, compre as marmitas com pessoas especializadas que atuem especificamente nessa área.

Opções de comida congelada saudável para ter no congelador

Vamos mostrar como é possível ter alimentos saudáveis no congelador e ricos em nutrientes e de forma balanceada.

Carnes magras

Você pode criar vários pratos com carnes, pode deixar separado em porções e prontas para consumo, veja as opções:

  • Hambúrguer;
  • Picadinho de frango ou carne bovina;
  • Carne de panela.

Neste caso, peixes também são boas opções e podem ser congelados nas mais diversas formas de preparo.

Legumes

Os legumes são ótimas fontes de nutrientes e que o nosso corpo tanto precisa, por isso, saiba que congelar legumes também é possível.

A dica também é separar por porções, e se quiser, coloque mais de um tipo para ter uma variedade maior.

Massas

As massas também são opções para congelar, em excesso sabemos que não faz bem ao nosso corpo, mas em uma alimentação balanceada podemos comer de tudo.

Por isso, tenha sempre algum tipo de massa já cozida no congelador, um macarrão, nhoque, ou outras opções que sejam do seu gosto.

Sopas e cremes

Quem não gosta de uma sopa quentinha para aquecer depois de um dia de trabalho? Ter esse alimento como aliado no congelador é uma ótima opção para quem deseja praticidade e sabor.

Só colocar alguns minutos no micro-ondas e a sua sopa congelada estará pronta para consumo. Quem disse que comida congelada não pode ser saudável?

Leguminosas

mix beans on white background

Se você ama arroz com feijão, a dica é: tenha feijão congelado em potinhos. O feijão é um alimento rico em nutrientes como ferro, cálcio, proteínas e fibras, por isso é um alimento tão importante para nós.

Outros grãos também podem ser congelados da mesma forma, o que vale aqui é ter alimentos ricos em nutrientes e que se complementam para uma boa alimentação.

A lista de alimentos saudáveis é enorme, e como dissemos, você tem a opção de encomendar marmitas prontas e personalizadas conforme o que deseja.

Uma última dica que é muito valiosa, é que se você mora em condomínio, procure com seus vizinhos quem prepara ou se eles podem indicar alguém que faça.