Convivência

Como preparar seu condomínio para as festas juninas.

por BRCondos em 11 de junho de 2018

Estamos no período das festas juninas em todo Brasil e muitos moradores aproveitam o clima para organizar encontros nos condomínios. Hoje em dia já existem várias ideias customizadas para este tipo de festa tradicional com custo mais baixo, ideias divertidas para a criançada e decorações fáceis de elaborar. Uma boa dose de criatividade sempre é bem-vinda e um planejamento também pode ajudar bastante, principalmente se for uma festa para mais pessoas.

Veja as dicas que separamos para ajudar.
PS: muitas dicas servirão para festas em casa, com a família e amigos.

1. Data e espaço.

Será necessário criar um grupo para confirmar os participantes e escolher a data do evento. Sugira 2 ou 3 datas e faça uma votação, compreendendo que nem todos conseguirão participar. Depois é hora de reservar o espaço. Nos condomínios é mais fácil reservar o salão de festas, a quadra poliesportiva ou outro espaço comum. Caso o espaço não comporte ou não tenha datas disponíveis, verifique a possibilidade de fazer em um espaço próprio para eventos próximo ao condomínio. É muito importante que este tipo de evento seja votado em assembleia ou discutido entre os moradores para que não haja desentendimento nem desacordos quanto ao tipo de evento. A ideia é trazer alegria e integração aos moradores e nunca desordem ou desentendimentos.

2. Festa junina precisa de boa música!

A trilha sonora irá animar a festa e precisa ser boa e estar no clima. Pode-se optar por uma bandinha de forró que toque músicas típicas de quadrilha ou pedir para alguém cuidar da playlist. Não esqueça a caixa de som e que a festa do condomínio precisa respeitar a lei do silêncio, e encerrar quaisquer atividades que façam barulho às 22h.

3. Comidas e bebidas típicas

A melhor forma de organizar a alimentação dos convidados é pedir que cada participante traga um prato de salgado ou doce típicos e a bebida também. Há também a possibilidade de fazer o quentão/vinho quente durante a festa. Para isso, separamos uma receita bem fácil. Caso queiram contratar alimentação há uma calculadora para este tipo de festa bem interessante aqui.

4. Brincadeiras para as crianças

Se houver crianças na festa a ideia é montar uma ou duas barracas de brincadeiras. Há gincanas mais fáceis de serem montadas como a pescaria e o tiro ao alvo (com latas vazias e bolinhas de meia ou com um chute ao gol na quadra). Quem for participar pode trazer uma prenda. Cada prenda é trocada por alguns tickets ou fichas que dão direito às brincadeiras.

5. Cuide da limpeza e da segurança

Para que o ambiente permaneça limpo, é importante espalhar latas de lixo recicláveis e não recicláveis no espaço da festa, nomeie alguém responsável por trocar os sacos de lixo cheios, checar as mesas de comida e manter o ambiente organizado.

6. Decoração

A decoração sempre é um desafio, mas como falamos acima, existem muitas ideias fáceis e baratas para deixar tudo no clima. Para não errar abuse da chita, mescle com diferentes estampas, abuse do colorido, mas também capriche no uso de fibras naturais. Use flores, chapéus de palha e cestaria para ajudar.

Confira em nosso Pinterest mais dicas de decoração, comes e bebes para sua festa.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *