Convivência

Como se manter ativo em casa

por BRCondos em 30 de março de 2020

Já sabemos que treinar em casa é muitas vezes eficiente, mas muitas vezes apresenta desafios que você terá que superar para realmente tirar o máximo proveito do treino em casa, experimente estas dicas de topo:

 1. Elimine as distrações

O maior obstáculo quando se trata de treinar em casa são todas as distrações que ameaçam encurtar o treino. Quer seja em família, nos recados ou na TV, há mais coisas em casa para te tirar do foco do que em qualquer outro lugar. Para obter o máximo de uma sessão em casa, você precisa minimizar as distrações. Isso pode significar pausar as notificações no seu telefone, dizer aos familiares que você precisar ficar por alguns instantes sozinho ou desligar o seu computador e o celular.

2. Construa um sistema de suporte

Uma das partes mais difíceis de ficar em forma não é completar o seu treino, mas sim começar a exercitá-lo em primeiro lugar. Uma coisa é dizer que vais cumprir o horário de treino, mas outra coisa é fazê-lo de fato. É por isso que é importante desenvolver um senso de responsabilidade saudável.

3. Crie um espaço de fitness

Atribuir parte de uma sala como seu espaço físico é uma ótima maneira de garantir que você obtenha o máximo de exercícios em casa. Primeiro, você terá tudo o que precisa em um só lugar, então você perderá menos tempo procurando pelo seu equipamento e mais tempo se exercitando. O ideal é que este espaço se torne sinônimo de treino e trabalho duro, um lugar para onde vai regularmente com distrações limitadas.

4. Programe o tempo para treinar 

A conveniência de treinar em casa é uma espada de dois gumes. Por um lado, você pode treinar à vontade em uma hora que lhe convém. Por outro lado, esta liberdade pode tornar mais fácil faltar às sessões e distrair-se. Para se manter empenhado e responsável, marque os seus treinos no seu diário ou calendário em que saiba que vai manter. Manter esta agenda em vista vai ajudá-lo a lembrar-se que é hora de treinar e menos provável de esquecer.

5. Não se esqueça da sua alimentação. 

Quando você está treinando em casa, pode ser fácil deixar seu plano alimentar escapar, pois não há rotina, e ninguém para corrigi-lo. A longo prazo, isto pode levar a falhar no plano, fique ligado! Então certifique-se de se concentrar na sua forma tanto nos treinos quando na rotina alimentar. 

6. Tente novos movimentos.

Se você está trabalhando em casa e por conta própria, pode ser fácil ficar preso a uma rotina de exercícios, aderindo a exercícios que você gosta de fazer, mas que não necessariamente o desafiarão ou obterão os resultados que você procura. Para manter seu corpo ativo e garantir que você está progredindo em direção aos seus objetivos de saúde e condicionamento físico, certifique-se de experimentar novos movimentos ou novas variações de exercícios. 

Treinar em casa é conveniente, eficaz e barato, mas nem sempre é fácil. Distrações, tempo demais e falta de espaço podem fazer do treino em casa um desafio maior do que você gostaria, mas este não tem que ser o caso. Tomar medidas simples para otimizar o seu ambiente de treino em casa pode fazer toda a diferença para a sua motivação, empenho e desempenho.

Então, mexa-se! Mente e corpo ativos!