Segurança

Controle de Acesso

por BRCondos em 21 de junho de 2019

Um dos produtos inovadores da BRCondos e que facilita muito a vida dos condôminos é o Controle de Acesso. Ele atende condomínios que precisam realizar a gestão de todos os acessos: portões externos e internos de pedestres, portas internas de blocos, áreas comuns, área de festas, áreas de serviço, portões de garagem e clausura. A automatização dos acessos é realizada com dispositivos inteligentes. Para pedestres é feito com biometria ou TAG; já no acesso de veículos é feito com leitura de Adesivo RFID.

O Controle de Acesso fornece melhor gerenciamento e monitoramento das entradas e saídas para segurança e conforto de todos. Conheça cada um deles e como solicitar.

Tag de Acesso

A tag já está associada ao seu condomínio e ativada para uso, sendo necessário apenas a liberação via sistema, que deverá ser realizada com ajuda do porteiro do condomínio.

Como funciona a tag de acesso?

Cada porta/portão de acesso ao seu condomínio terá um leitor (interno ou externo) para abertura. Como a tag funciona por aproximação, depois de ativá-la, você deverá sempre aproximá-la do leitor e aguardar um bip (1 bip) e o aparecimento de uma luz verde que indicará a liberação.

Cuidados com a tag

  • Mantenha em local seguro como um pertence pessoal, lembrando que ela dará acesso ao seu condomínio.
  • Evite molhar para não danificar.
  • Evite expor a produtos químicos.
  • Se houver perda da tag comunique o síndico imediatamente para desabilitá-la.

Biometria

O acesso por biometria é a forma mais segura e recomendada por ser livre de clonagem. Em cada condomínio, o  síndico entra em contato para realizar o cadastro biométrico.

Como funciona o acesso por biometria?

Cada porta/portão de acesso ao seu condomínio terá um leitor biométrico (interno ou externo) para abertura. Basta você colocar o dedo no leitor digital e aguardar a liberação.

Essa também é uma alternativa mais segura para o controle de entrada de funcionários do condomínio e prestadores de serviços fixos das unidades, pois a liberação ocorre por agendamento e em períodos determinados.

Tag Veicular

O adesivo veicular já está associado ao condomínio. Para ativá-lo consulte o síndico ou ative via sistema.

Como ativar o adesivo veicular

  1. Acesse a opção “Veículos“, clicando no menu do perfil, no canto superior direito.
  2. Adicione seu veículo clicando no botão verde (+).
  3. Preencha os dados e com o adesivo recebido.

Veículos

  • Colar o adesivo no interior do para-brisa do veículo.
  • O adesivo é de uso único e não pode ser reutilizado.
  • O adesivo é picotado e fica inutilizável se for destacado após fixação.
  • Cada condômino recebe adesivos de identificação.

Motocicletas

  • Colar o adesivo no paralama da moto.
  • Certifique-se que não existe barreiras metálicas entre o adesivo e a antena, pois isso prejudicará o acesso.

Comentários

  1. NESTOR NOGUEIRA DE ALBUQUERQUE

    O seu tag veicular se integra ao sistema Linear, que já temos para todos os acessos?

    1. BRCondos

      Oi, Nestor! Para identificarmos se a nossa tag integra com o sistema Linear que o seu condomínio já possui, é preciso visualizarmos uma foto da antena veicular e até mesmo saber o modelo, para verificarmos as especificações. Possivelmente se integra, mas não temos como garantir sem antes saber exatamente qual é o equipamento que o seu condomínio possui. Você pode nos mandar maiores informações através do e-mail automation@brcondos.com.br ou ainda entrar em contato pelos telefones (47) 99619-4748 / 0800 603 0023. Obrigado!

  2. HENRIQUE ALDRIGHI

    REPORTAGEM ESCLARECEDORA DOS SISTEMAS POREM SÓ A PRATICA PARA COMPROVAR A EFICENCIA

    1. BRCondos

      Oi, Henrique! Nós já temos as soluções funcionando em diversos condomínios e em diferentes locais do país. Caso você tenha o interesse de mais informações para usar em seu condomínio, solicite ao síndico ou entre em contato conosco através dos contatos (47) 99619-4748 / 0800 603 0023 ou pelo e-mail automation@brcondos.com.br. Estamos à disposição.

Comments are closed.