Artigo Assinado

Dicas para que você alcance suas metas em 2019

por Bauer Orcina em 21 de janeiro de 2019

Vivemos de sonhos e metas em nosso interior. É o que nos move para frente, para a vida e para as nossas superações. Também é o que nos dá esperança, ânimo, graça e criatividade.

Nesta altura da sua vida muitas coisas já foram experimentadas: mudanças de relacionamentos, de trabalho, despedidas de pessoas amadas, desejo de encontrar um novo amor, filhos crescendo e seguindo a sua vida, desejo de ser pai, de ser mãe. E, agora você pode ver que tudo, absolutamente tudo o que você viveu até hoje ajudou a construir quem você é neste momento. Sua maturidade veio através do fácil e do difícil que a vida lhe apresentou. É assim que hoje você desfruta de você mesmo e das pessoas que ama.

E daqui para frente?
O que fazer deste 2019 em sua vida?
Qual o sentido da sua vida agora?
Feche seus olhos, respire fundo. E, então, se pergunte: quais os sonhos e
metas vivem dentro de mim? O que eu quero da minha vida?

Quero passar a você duas dicas valiosas para que alcance as suas metas.

Primeira dica

Tenha clareza do que você quer. Quando tiver alguma nitidez diga para você mesmo: ‘eu me permito alcançar essa meta’. Observe o que acontece em seu interior. Quem sabe surja dentro da sua mente a frase ‘sim’, ou um ‘sim’ acompanhado de um sentimento de culpa por estar realizando esse sonho. Ou, ainda, dentro de você venha a palavra ‘não’.

Isso é o que acontece normalmente com os nossos sonhos, por vezes temos a permissão interna para realizá-los outras vezes não temos essa permissão.
Você deve estar se perguntando, mas, por qual razão é assim? E eu te digo, isso está relacionado ao fato de que permitir-se significa ir além do que os nossos pais alcançaram. É dar um passo a mais, uma realização a mais, um avanço a mais do que nosso padrão familiar tem como regra. Saibam que sair de um padrão familiar se liberando de crenças limitantes nem sempre é trabalho fácil. Psicólogos, psiquiatras, pediatras, médicos, enfermeiras, terapeutas, espiritualistas e tanta gente envolvida em estudos relacionados ao ‘cuidar do próximo’ têm a mesma dificuldade para realizar suas metas. A explicação está no fato de que a auto realização não nos chega pelo quanto conhecemos, mas sim, pelo quanto nos conhecemos. O trabalho maior é liberar-se de si mesmo. Para isso, é necessário coragem e perseverança.

Segunda dica 

O que fazer quando as coisas não saem como eu havia planejado? Como lido com a frustração? Quem não suporta a frustração, ao longo da vida vai perdendo o ânimo, o entusiasmo consigo mesmo, vai se tornando pessimista e, sem que perceba, se alimenta apenas do que foi. A dica aqui é a seguinte: APRENDA A VIVER EM CONCORDÂNCIA COM A VIDA. Nada de acomodação, apenas concordar com os resultados do seu trabalho. Confiar que a vida lhe promove o que você precisa para saber mais de si mesmo e crescer. É assim que você vai fortalecendo a sua capacidade de suportar e  lidar muito bem com as frustrações que naturalmente a vida também nos apresenta.

Escolha fazer um 2019 melhor do que 2018! Olhe para a VIDA! Olhe para quem está a sua volta agora, ligue para quem você gostaria que estivesse mais próximo de você.

Acredite: a sua vida está repleta de NOVAS POSSIBILIDADES!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *