Tecnologia

Economia e segurança na ponta do dedo

por BRCondos em 20 de novembro de 2019

O Controle de Acesso e a Portaria Remota já são produtos indispensáveis para os condomínios. Com as facilidades da tecnologia cada vez mais presentes nas nossas vidas, fica difícil imaginar um condomínio que procure por redução de custos e conforto e que não tenha esses produtos.

A Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese) fez um levantamento e acredita que existe uma possibilidade de o setor expandir 30% até 2020. Para Abese este cenário positivo se dá devido à economia de custos que a adesão destas ferramentas gera – por volta de 50% e 70%, dependendo do modelo contratado. 

Para a responsável comercial em automação, Priscila Valcholz, tanto a portaria remota quanto o controle de acesso têm dado mais segurança e conforto para condôminos. “Nossa experiência mostra um aumento na segurança e na maneira como as pessoas lidam com este tema. Ao mesmo tempo que facilita a vida do morador, o controle de acesso, por exemplo, faz com que ele tenha mais consciência e responsabilidade com os acessos ao seu condomínio”, destaca.

Para Priscila, as ferramentas de acesso podem valorizar o imóvel. Um prédio que contrata um Portaria Remota mostra o cuidado que tem com a segurança e com atendimento. É uma forma de ressaltar a gestão e a inteligência por trás dos gastos e investimentos de um condomínio.” 

Conforto para toda a família

A portaria remota BRCondos funciona em substituição à portaria local que passa a ser feita por uma equipe de atendimento 24 horas e de forma remota. Da central, um lugar bem mais seguro, nossa equipe monitora o fluxo de entrada e saída dos moradores, funcionários do condomínio e prestadores de serviço e libera o acesso se devidamente autorizado pelo responsável.

Com a função de automatizar tarefas, a portaria remota aumenta a segurança, oferece monitoramento em tempo real, reduz cerca de 50% os custos com contratações e diminui a exposição de funcionários e moradores a situações de risco. 

Com um auto cadastro de biometria, o morador consegue fazer o seu sozinho ao receber um código PIN via aplicativo. Além disso, o aplicativo da BRCondos envia uma notificação no celular cada vez que seu filho chegar ou um funcionário sair, por exemplo.

Saiba mais aqui.