Convivência

Festas no condomínio, como controlar?

por BRCondos em 27 de agosto de 2014

Vida coletiva

A Copa do Mundo foi um grande exemplo de como é necessário organizar as comemorações dentro dos condomínios. Apesar da copa ser um evento que acontece de quatro em quatro anos, existem outras datas como: dia das mães, aniversários, natal, festas em geral, etc, que precisam seguir regras internas.

Comemorações como estas costumam reunir um número maior de pessoas, fluxo constante, entrada e saída, consumo de bebidas alcoolicas, barulho e locação das áreas comuns, como o salão de festas.

Ter o controle é praticamente impossível, afinal estamos falando de festas. Porém alguns pontos não claros na convenção e regimento interno, podem e devem ser discutidos e aprovados em assembleias. É o caso também de emitir um comunicado claro e disponível para leitura de todos os moradores, informando sobre eventos que possam mudar a rotina do prédio.

No caso de haver procura pela locação dos espaços comuns, quando há liberação para estas datas, o sorteio pode ser uma boa saída e ajudar o síndico a decidir as reservas e não gerar conflitos entre os moradores.

Se mesmo assim houver infrações o síndico pode tomar providências (inclusive multas),  mas o recomendado é ter bom senso e evitar abusos que prejudiquem os demais.

Queremos saber qual sua opinião sobre esse assunto! Comente aqui