A  Portaria Remota já é uma solução real para os condomínios e a aceitação do novo modelo de portaria está relacionada principalmente a segurança  – aliada a comodidade – que ela oferece. Além de garantir a segurança dos próprios porteiros e moradores – que no modelo tradicional ficam mais expostos a invasões e outros crimes – a tecnologia investida na solução consegue reduzir custos consideravelmente, permitindo o registro eletrônico (câmera/áudio) de todas as entradas e saídas, monitoramento à distância,  alertas para eventos, tornando assim o acesso ao condomínio mais eficiente e seguro.

É fato que a solução de portaria remota nasceu para profissionalizar o atendimento nas portarias, pois quando falamos de um atendimento remoto, descartamos a possibilidade de criar vícios e vínculos que venham a causar algum problema de convívio no condomínio.

A portaria remota veio para atender às novas exigências de um Mercado cada vez mais preocupado com a segurança, aliado à redução nos custos e a confiabilidade.

Com a Portaria Remota, os condomínios deixam de ter riscos trabalhistas (problemas com o desvio ou acúmulo de função do profissional, rotatividade de pessoal, custos altos com a contratação e demissão de funcionários) e deixam de ter a responsabilidade solidária junto aos terceirizados.

Agora, vamos conhecer um pouco mais a solução de Portaria Remota BRCondosAutomation.

Por que a Portaria Remota se tornou uma excelente opção?

Além de toda questão de aumentar a segurança de pessoas e do próprio patrimônio, quando um condomínio opta por uma portaria remota os acessos são liberados somente para pessoas autorizadas. No caso do morador ele passa a ter mais autonomia e as principais formas de acesso ocorrem pela liberação via  biometria (forma mais segura e recomendada), tag, adesivo veicular e controle de acesso, para automotores.

Já os visitantes possuem o acesso liberado pela Central de Portaria, mas sempre com autorização dos moradores ou ainda, através de QRCode enviado pelo próprio morador.

Registro de todos os acessos!

Registrar o acesso de cada pessoa que entra ou sai do condomínio é um recurso muito valioso, considerando o aumento da insegurança na vida condominial. Como a Portaria Remota é integrada a um sistema (BRCondos), todas as entradas/saídas de pessoas autorizadas são registradas e disponibilizados através de relatórios no sistema, que podem ser acessados via Web ou App.

Acontece desta maneira: os acessos de moradores são registrados automaticamente através de uma automatização, que ocorre por meio da conexão com os dispositivos já citados. Para os visitantes, quando eles chegam na portaria e acionam a Central para atendimento o contato de voz e imagem fica armazenado em um servidor sem limite de período. Além disso, para este atendimento, o operador também realiza um cadastro da entrada do visitante, com nome, documento, etc.

Monitoramento e atendimento 24 horas

A Portaria Remota BRCondos também realiza diversos tipos de monitoramento por imagem no condomínio no período de 24h.

1º tipo de monitoramento – realizado por meio da gravação de imagens 24 horas ininterruptas.

2º tipo de monitoramento – realizado por evento sempre que é aberta uma porta/portão do condomínio.

3º tipo de monitoramento – a ronda virtual, que é realizada em horários aleatórios, através de monitoramento pelas câmeras de segurança do condomínio.

Com a solução de Portaria Remota, também é possível trabalhar com o sistema de pânico, ou seja, quando um morador estiver rendido ou sentir-se acuado por alguma situação, pode acionar o sistema de pânico através de sua biometria. Por exemplo: quando é cadastrada a biometria, pode ser feito também o cadastro do dedo do pânico, que aciona silenciosamente e dispara um alerta em nossa Central, e o operador em atendimento agirá conforme o protocolo de segurança.

Recursos para facilitar o dia a dia no condomínio

Além de todas as funcionalidades exclusivas já comentadas, a solução de Portaria Remota BRCondos está integrada com um sistema de gestão condominial que oferece outros recursos online e automatiza várias outras tarefas para facilitar o dia a dia do condomínio. Um exemplo é a rotina de chamados – que funciona como um canal interno de comunicação entre morador e síndico, o registro de ocorrências , acesso a documentos como Convenção, Atas e Regimento e a opção de eventos & reservas, onde o morador realiza a reserva e pode ainda enviar uma lista de convidados para conferência e liberação via Central de Portaria.

Como todos os moradores recebem acesso ao sistema (via web ou app), possuem autonomia de fazer o cadastro de sua própria biometria ou ainda, cadastro de pessoas autorizadas de sua unidade (outros moradores, visitantes, etc).

O sistema BRCondos, também permite parametrização nos cadastros, como por exemplo restringindo o cadastro de um funcionário por dias da semana e faixa de horário em que trabalham no condomínio e ainda, parametrização para recebimento de alertas.

Quer ver como nossa Portaria Remota funciona? Assista nosso vídeo aqui.


Comentários

  1. Sóstenes Gondim

    Gostaria de esclarecer que a opção de zelador receber entregas dependerá se ele estiver próximo a portaria , CORREIOS tem um tempo limite de espera 3 min , e,a alternativa de chamar o morador será práticamente inviável em condominios com vários blocos ou andares não se conta individualmente por quantos vão receber e sim pelo endereço .Muitos ficarão sem receber.

    1. BRCondos

      Olá Sóstenes, caso o condomínio não queira possuir nenhum funcionário ou pessoa trabalhando, uma sugestão é o armário inteligente. Esses armários geralmente possuem diversos compartimentos, com variadas dimensões. Os compartimentos são abertos remotamente para que a entrega seja realizada e o morador recebe uma notificação informando que há uma encomenda para ser retirada. A hora que ele puder, retira a encomenda utilizando a biometria para abrir o compartimento. Sendo assim, não se faz necessária a presença de uma pessoa para recebimento da encomenda e o morador não precisa estar em casa na hora da entrega. Encomendas de maior porte (por exemplo móveis, eletrodomésticos, etc), a entrega geralmente já é agendada em um horário que o morador possa receber. Em condomínios que não possuem porteiros físicos, nem zelador ou armário inteligente, toda encomenda é recebida pelo próprio morador e caso o mesmo não esteja em casa no momento da entrega, o entregador volta e tenta realizar a entrega em outro momento.

  2. Everildo Barbosa

    Bom Dia, Priscila

    Gostaria de mandar um e-mail, comercial para os gestores.
    Teria algum e-mail, onde eu posso apresentar a empresa que eu represento?

    Desde já eu agradeço e fico no aguardo.

    Grato:

    1. BRCondos

      Olá Everildo, você pode enviar seu email de apresentação para: automacao@brcondos.com.br.

  3. Marilda Pedroso Siqueira

    Excelente!

  4. Ademir

    Tenho uma dúvida. Quando dá algum problema no portal dos carros( motor que sempre acontece) ou uma queda de energia, como isso seria solucionado sem o porteiro fisico?

    1. BRCondos

      Oi Ademir, em relação à problemas de infraestrutura e instalações no condomínio ou ainda queda de energia, nós acionamos a empresa de manutenção pertinente ou ainda, há a possibilidade de acionar um apoio tático, para ficar vigiando o condomínio até que volte a energia ou o problema seja normalizado.
      Ainda, para quedas de energia, nós recomendamos que o condomínio tenha nobreaks e baterias para suportar todos os equipamentos instalados.

      Por fim, se ainda tiver alguma dúvida em relação ao funcionamento da solução, veja acesse a nossa FAQ aqui: https://brcondosautomation.com/

  5. Kelly

    Eu Achei bem legal

  6. João Evangelista Bueno Luiz

    Nosso objetivo de morar em um condomínio como o Gran Royalle é em razão da segurança. Portanto, tudo que for para melhorar essa segurança vem de encontro com nosso objetivo principal.

  7. Marisa Rodrigues Freitas de Souza

    se o prédio não tem funcionários na portaria, quem recebe a correspondência

    1. BRCondos

      Olá Marisa, nossa recomendação é que o condomínio possua pelo menos um zelador para o recebimento de encomendas e correspondências. Todavia, nossa Central de Atendimento também aciona diretamente o morador avisando que há entregas aguardando na recepção.

      Outra possibilidade, é que o condomínio possua armário inteligente para que a nossa Central possa abrir de forma remota e posteriormente os moradores retirarem as encomendas, abrindo o armário com a própria biometria.

      Tire outras dúvidas, acessando o nosso site: https://faq.brcondosautomation.com.br/

      1. Ademir

        Sobre as correspondências tb tem que ser algo melhor pensado, pois e se ninguem estiver na residencia pra pegar a correspondência? como faz?? manda o correio de volta? e ser for encomenda de pacote? Imagina o tamanho do armario? se for pacote grande? isso funciona pra cartas só.

      2. BRCondos

        Oi Ademir, é recomendável que o condomínio tenha pelo menos um funcionário para serviços gerais (zelador), que possa também receber essas encomendas pequenas, distribuir as correspondências, etc.
        Caso o condomínio não queira possuir nenhum funcionário ou pessoa trabalhando, uma sugestão é o armário inteligente. Esses armários geralmente possuem diversos compartimentos, com variadas dimensões, justamente para que caibam diversos tamanhos de encomendas (de pequeno/grande porte). Os compartimentos são abertos remotamente para que a entrega seja realizada e o morador recebe uma notificação informando que há uma encomenda para ser retirada. A hora que ele puder, retira a encomenda utilizando a biometria para abrir o compartimento. Sendo assim, não se faz necessária a presença de uma pessoa para recebimento da encomenda e o morador não precisa estar em casa na hora da entrega.
        Encomendas de maior porte (por exemplo móveis, eletrodomésticos, etc), a entrega geralmente já é agendada em um horário que o morador possa receber.
        Em condomínios que não possuem porteiros físicos, nem zelador ou armário inteligente, toda encomenda é recebida pelo próprio morador e caso o mesmo não esteja em casa no momento da entrega, o entregador volta e tenta realizar a entrega em outro momento.

  8. Silvana Maria amancio

    Achei bom se for pra diminuir custos

  9. Adriano Carlesso

    Acho perfeito.
    Gostaria de mais detalhes.
    Inclusive com relação preços do serviço.
    Obrigado.

    1. BRCondos

      Oi Adriano, nossa equipe fará contato com você. Obrigada 🙂

Comments are closed.