Portaria Remota é uma solução interessante para os condomínios por conta da tecnologia agregada, da comodidade e de seus reflexos na segurança dos condôminos.  


A tecnologia investida na solução consegue reduzir consideravelmente os custos, permitindo o registro eletrônico (câmera/áudio) de todas as entradas e saídas, monitoramento à distância, alertas para eventos, tornando o acesso ao condomínio mais eficiente.

É fato que a solução de portaria remota nasceu para profissionalizar o atendimento nas portarias, pois quando falamos de um atendimento remoto, descartamos a possibilidade de criar vícios e vínculos que venham a causar algum problema de convívio no condomínio.

Com a Portaria Remota, os condomínios deixam de ter riscos trabalhistas (problemas com o desvio ou acúmulo de função do profissional, rotatividade de pessoal, custos altos com a contratação e demissão de funcionários) e deixam de ter a responsabilidade solidária junto aos terceirizados. Agora, vamos conhecer um pouco mais a solução de  Portaria Remota BRCondos Automation.

Por que a Portaria Remota se tornou uma excelente opção?

Além de toda questão de aumentar a segurança de pessoas e do próprio patrimônio sendo monitorado 24h por dia, todos os acessos passam a ser 100% registrados de forma automática, possibilitando aos moradores e síndico consultarem a qualquer momento os registros através de relatórios via Web/App. 

No caso do morador o acesso ocorre de forma autônoma, por meio de biometria (forma mais segura e recomendada) e dispositivos inteligentes (tag e adesivo veicular ou controle remoto). Já os visitantes possuem o acesso liberado pela Central de Portaria, mas sempre com autorização dos moradores ou ainda, por meio de QRCode enviado pelo próprio morador.


Recursos para facilitar o dia a dia no condomínio

Além de todas as funcionalidades exclusivas já comentadas, a solução de Portaria Remota BRCondos está integrada com um sistema de gestão condominial que oferece outros recursos online e automatiza várias outras tarefas para facilitar o dia a dia do condomínio. 

Um exemplo é a rotina de chamados – que funciona como um canal interno de comunicação entre morador e síndico, o registro de ocorrências, acesso a documentos como Convenção, Atas e Regimento e a opção de eventos & reservas, onde o morador realiza a reserva e pode ainda enviar uma lista de convidados para conferência e liberação via Central de Portaria.

Como todos os moradores recebem acesso ao sistema (via web ou app), possuem autonomia de fazer o cadastro de sua própria biometria ou ainda, cadastro de pessoas autorizadas de sua unidade (outros moradores, visitantes, etc), parametrizando o cadastro dos mesmos por dias da semana e/ou faixa de horário e ainda, configurando recebimento de alertas destes cadastros, sempre que a pessoa entrar/sair do condomínio.

Quer saber mais? Assista nosso vídeo: