Segurança

A segurança começa na portaria do condomínio

por BRCondos em 08 de junho de 2018

A sensação de insegurança aumenta a cada dia. Nos noticiários os crimes –  de todas as formas – tomam conta das principais manchetes. Embora a maior responsabilidade do caos recaia sobre a sucessão de governos, negligentes em relação a criminalidade, precisamos agir e encontrar formas de nos sentir mais seguros e proteger nossa família e bens.

No condomínio isso não é diferente. Mesmo optando pelo tipo de residência condominial – por ser mais segura – é na portaria onde acontece cerca de 90% de furtos/roubos e invasões aos condomínios. Com esse dado, tornou-se indispensável criar medidas para tornar o condomínio mais seguro!

A segurança do condomínio é formada por um equilíbrio de fatores, vai desde o comportamento dos condôminos, funcionários, porteiros até os equipamentos contratados. Porém, a portaria do condomínio neste caso merece uma atenção especial. Vamos lá!

A portaria precisa estar protegida contra todas as adversidades que podem colocar em risco a vida dos moradores e funcionários. Para isso, o síndico, que responde legalmente pelo condomínio, precisa estar antenado com as novidades do setor, novas tecnologias e melhores estratégias para evitar que a edificação fique vulnerável.

  • A Portaria Remota é uma tendência para os condomínios. A solução é simples, econômica – reduz em média 50% dos custos de uma portaria tradicional – diminui os riscos de invasões e risco físico aos porteiros, que passam a atender remotamente via central. Além disso, optar por um sistema de portaria remota é uma maneira inteligente de ter um controle maior dos acessos e modernizar a rotina no condomínio.

Confira as vantagens da Portaria Remota BRCondosAutomation para o condomínio.

CENTRAL DE PORTARIA: para atendimento remoto
CONTROLE DE VISITAS: cadastro e liberação via Central
MONITORAMENTO 24h: via aplicativo ou sistema
CHEGADA SEGURA: acompanhamento de entrada com assistência por câmeras
RONDA VIRTUAL: monitoramento remoto via central
RELATÓRIO DE ACESSO: controle de síndicos e moradores

  • O Controle de Acesso junto com a portaria remota traz muito mais segurança para os condomínios residenciais/comercias, principalmente em relação aos dispositivos que serão usados para ter acesso ao condomínio. Na BRCondosAutomation isso foi pensado com muito cuidado. Para a entrada de moradores é oferecido a solução de biometria e tags individuais. Já para os visitantes há um acesso temporário por QRCode. A entrada de veículos ocorre por meio de um adesivo veicular, que é colado no veículo e que funciona por radiofrequência, com leitura via antena por proximidade. Todos os dispositivos são configuráveis via sistema para gerenciamento e relatórios dos acessos.
  • Eventos no condomínio são um prato cheio para ações de indivíduos mal intencionados. Vale neste caso criar um procedimento seguro e obrigatório, onde a portaria ou o responsável pela abertura dos portões esteja ciente do evento ou seja responsável pela entrada de outras pessoas ao condomínio.
  • ATENÇÃO aos falsos prestadores de serviço e agentes fiscalizadores. As quadrilhas estudam cada caso e podem usar maneiras inimagináveis para entrar nos condomínios. Os argumentos mais comuns são fiscalizadores da dengue, funcionários de concessionárias, oficial de justiça e falsos policiais. Se for preciso ligue para a empresa ou instituição para conferir se a visita procede antes de autorizar a entrada.

Quer saber como manter a portaria do seu condomínio mais segura? Conheça nossas soluções.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *