Que o seguro condominial é de contratação obrigatória, previsto em lei e código civil é de conhecimento de todos. Sabemos também que é importante atentar a convenção coletiva de trabalho da região para obter informações sobre o seguro de vida de funcionários (registrados) do condomínio. Entretanto, o seguro condominial possui muitos detalhes importantíssimos que devem ser levados em consideração pelo segurado.

O primeiro a ser citado é a depreciação.
Será que a apólice de seu condomínio está contratada com a garantia de novo, ou está contratada com aplicação de depreciação? Existem seguros condominiais oferecidos no mercado que podem chegar a 90% de depreciação.
Fique atento!

Além desse ponto existem outros importantes a serem observados!

Eventos e riscos cobertos e os excluídos pelo seguro.
Cada seguradora oferece um pacote de coberturas a serem selecionadas de acordo com a necessidade do cliente, dentro dessas coberturas deve ser estipulado o limite máximo de indenização e algumas apresentarão franquia (P.O.S) que é a participação obrigatória do segurado nos eventos de sinistro, isto é, dos prejuízos indenizáveis a franquia será o valor a ser deduzido da indenização total final e essas coberturas possuem as cláusulas de eventos/riscos cobertos e os excluídos. ”

Então, como conhecer essas informações?
Seu corretor de seguros pode esclarecer as dúvidas que surgirem, mas é importante ler as condições gerais do seu seguro, pois nesse documento o cliente obterá acesso as informações completas.

As seguradoras costumam disponibilizar as condições gerais do produto no site (aberto) para que os segurados possam acessar. O cliente também pode solicitar esse documento ao seu corretor.

Informação nunca é demais.
Pergunte, leia, informe-se. E se ainda restar dúvida pergunte de novo.

Fale conosco aqui para saber mais sobre o seguro do seu condomínio!


Comentários

  1. Antonio Guedes – apto 111

    queria saber em caso de incendio no predio o proprietario tem direito a cobertura por danos no apto do mesmo.

    Obrigado, pela informação.

    1. BRCondos

      No seguro condominial cobertura básica, irá abranger as áreas comuns do condomínio. É possível contratar no seguro a cobertura de incêndio de bens de condôminos para amparo da unidade residencial. Entretanto, recomenda-se que seja contratado o seguro residencial para melhor cobertura do risco. Para mais informações você pode enviar email para nossa área de seguros: seguros@brcondos.com.br.

  2. Margareth momm

    O proprietário pode pedir o contrato feito entre condomínio e seguradora para ter ciência do que abrange este seguro?

    1. BRCondos

      O contrato de seguro é um documento comum entre as partes (corpo diretivo e condôminos) pois o risco e custo é de todos. Você pode solicitar esse documento ao síndico e administradora.

Comments are closed.